quinta-feira, 11 de julho de 2013

Template para Loja Virtual


Template para Loja Virtual instalado na plataforma blogger.

Agora é possível vender seus produtos de forma automática no Blogspot.
Oferecemos template completo, instalado e configurado em seu Blog.




Você já usou? Está satisfeito?
Deixe seu comentário abaixo me contando!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para escrever artigos de qualidade

 
Todo blogueiro deseja escrever artigos impactantes, que recebam muitos comentários, recomendações nas redes sociais e assim que recebam muitas visitas.
Dicas para a escrita de um bom artigo

Desenvolver artigos de qualidade não é uma tarefa fácil como muitos pensam. O que você deve ter em mente é que seu conteúdo seja de qualidade e que desperte interesse nos leitores. Existem algumas técnicas na hora da escrita onde podemos simplificar essas dificuldades e criar artigos com uma boa organização. Confira abaixo algumas maneiras fundamentais para criação de um bom artigo.

Utilize de um bom título
Um bom título em seu artigo é uma das partes mais importantes na hora da escrita do artigo, o título sendo bem utilizando pode lhe fornecer um bom posicionamento nas buscas fazendo assim que seus artigos ganhem mais destaque.
Procure chamar atenção a leitura de seu artigo, criando um título verdadeiro, sabendo que você deve criar um título para seus leitores e não para os buscadores.
Como atrair seus leitores a ler seus artigos até o fim

Desenvolva uma boa introdução
Os dois primeiros parágrafos de seu artigo contém fundamental importância para atrair o leitor a continuar lendo o restante do texto, busque utilizar de seu estilo, explique sobre o restante do texto como se fosse um pequeno resumo, utilize do bom humor para deixar o artigo mais leve, esses são pontos que você pode utilizar para fazer com que o leitor se agrade de seus arquivos.
Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura

Crie um artigo com coesão e lógica
É necessário para a boa criação de um artigo que você expresse um sentido do qual ele está sendo escrito, assim um artigo de qualidade é aquele que apresenta ideias cuidadosamente expostas, que transmitam para o leitor o motivo para qual você escreveu o mesmo. Também é necessário que os parágrafos estejam bem organizados e alinhados.

Use imagens
A utilização de imagens pode ser um ponto diferencial em seu artigo, elas podem auxiliar aos leitores de uma forma mais rápida que na escrita, você pode utilizar delas para demostrar suas ideias ou para ilustrar o conteúdo de seu artigo.
Como se diz o ditado "Uma imagem vale mais que mil palavras" dá-se a entender a importância das mesmas, elas também podem auxiliar no foco de seus artigos, fazendo com que o leitor entenda o assunto do mesmo.

Comece debates e incentive o compartilhamento nas redes sociais
Incentive a seus leitores comentarem em seus artigos, começando debates, questionamentos, mostre seu ponto de vista e peça o mesmo do seu leitor.
Você também pode  adicionar botões ou widgets de redes sociais para o compartilhamento de seus artigos, essa é uma boa forma de atrair novos leitores.

E você utiliza dessas maneiras citadas acima? Utiliza de mais alguma? Qual? Deixe o seu comentário.

Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura

Como sabemos, todo o blog gira em torno de seus artigos, isso é fato, mas para que você conquista mais espaço na blogoesfera é necessário que você produza artigos de qualidade. Neste post vou mostrar como desenvolver uma boa estrutura para seus artigos, para que eles sejam organizados de que facilite a leitura.
Abaixo vou mostrar as peças mais importantes da estrutura de um artigo:

Desenvolver artigos com uma estrutura de qualidade.


1. Título
O título é a principal peça de todo um artigo, pois é o título que chama o leitor e que possue maior referência com relação ao SEO, o título muitas vezes possue mais valor que todo o conteúdo do artigo.

O título deve ser criado de forma não muito longa e objetiva, pois ele é a referência de leitura de todo o conteúdo. Assim sendo uma das fontes que levam as pessoas clicarem no mesmo para começarem a ler o artigo.

Dica: Utilize de palavras-chave para ter mais visitas vindas dos motores de buscas, claro que elas sejam adequadas e que condizem com o assunto do artigo.

2. Introdução
A introdução é o ponto de partida para a leitura do artigo, procure criar uma introdução que mostre o assunto principal do artigo de forma simples e direta. Procure criar uma introdução chamativa e intuitiva para que o leitor continue lendo o restante do artigo.

3. Desenvolvimento
O desenvolvimento é o local onde você deve descrever todo o assunto do artigo, é nele que você vai conquistar quem está lendo o artigo ou o contrário, por isso você deve caprichar no mesmo. Você deve focar no tema central do artigo e noticiar, explicar, esclarecer alguma dúvida ou expressar sua opinião acerca desse tema.

Produza um desenvolvimento coerente e sem erros de ortografia, também não abuse de palavras de difícil entendimento, pois pode atrapalhar e desfocar o leitor, ou seja escreva de maneira simples.

Utilização de imagens
A utilização de imagens em seus artigos é significativamente importante, as imagens possuem a qualidade de chamar a atenção do leitor, por isso escolha uma imagem adequada ao assunto, se for o caso edite-a e posicione-a em um local adequado, pois como se diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

4. Conclusão
Esse é um dos pontos que chama mais atenção do leitor, é o final do artigo, por isso você deve ser curto e objetivo, não adianta prolongar a conclusão, pois os leitores irão acabar se desviando do assunto de todo o desenvolvimento. Uma boa conclusão de artigo pode ser o diferencial do conteúdo, podendo fidelizar quem leu o artigo em leitores assíduos.

Dica: Você pode fazer uma pergunta ao finalizar seu artigo, para começar um debate ou discussão, essa é uma boa forma de aumentar os comentários em seus artigos. Muitos blogueiros utilizam dessa técnica para aumentar o fluxo de comentários em seus artigos.


Você utiliza de uma boa estrutura em seus artigos? Utiliza de mais alguma maneira que não foi citada acima? Deixe o seu comentário.

Erros que você não deve cometer ao divulgar seu Blog


Divulgar um blog é essencial para um blog, isso é óbvio, mas acredito que todo blogueiro que deseja que seu blog cresça deve ter em mente uma boa ideia de como fazer essa divulgação. Como sabemos existem diversas formas de divulgar um blog, como as redes sociais, os fóruns, diretórios e até mesmo comentando em outros blogs do nicho a qual o seu pertence.

Mas é necessário que você saiba divulgar seu blog nestes meios de forma correta, pois somente de forma correta você irá conseguir realmente levar um bom tráfego a seu blog. Eu costumo ver muitos blogueiros errando na divulgação de seus projetos, onde muitas vezes acabam errando e prejudicando mais do que beneficiando seus blogs. Divulgar um blog de forma correta trás para seu blog inúmeros benefícios desde a criação de uma imagem boa para seu blog, dando assim credibilidade até a valorização do mesmo por meio da qualidade que você expressa.


Neste artigo vou mostrar alguns erros muito comuns que vejo frequentemente na blogoesfera com relação a divulgação de forma errada de um blog.

Não faça Spam

Fazer spam
Spam é o ato de divulgar seu blog de forma errada, abusiva, ou inconveniente em diversos lugares, é muito comum ver isto ser realizado por diversos blogueiros, este ato acaba resultando na perca da imagem que um blog. Por exemplo, comentários em postagens do tipo: "visita meu blog: www.blog.com", isto acaba fazendo com que além de seu comentário muitas vezes ser apagado, o dono do blog que você publicou este comentário acabe não dando valor a seu comentário.

Incomodar as pessoas
Procure fazer uma divulgação séria e não abusiva, procure mostrar seu blog, ou o conteúdo dele de forma sugestiva, chamando a atenção claro, mas não abuse das pessoas. Um exemplo para este fato é ficar espalhando links no mural, ou nos recados das outras pessoas, mas isso acaba fazendo com que essa pessoa fique muitas vezes com raiva e não valorize seu blog.

Divulgar seu blog em lugares inadequados
A divulgação de um blog só irá render se ela for feita de forma correta, é comum também ver pessoas divulgando seus blogs em locais errados, é necessário que você tome muito cuidado na divulgação de seu blog para que ele consiga gerar um tráfego que realmente se interesse pelo conteúdo dele, procure divulgar seu blog em locais que tenham relação ao nicho de seu blog, não saia espalhando links de seu blog em todos os lugares, pois todo o seu trabalho poderá ser em vão.

Conclusão
Acredito que existem diversos outros erros que são cometidos por alguns blogueiros quando estão divulgando seus projetos, mas acredito que estes sejam os principais e que claro devem ser remediados para que não ocorra de todo seu trabalho na divulgação seja perdido, ou que a imagem de seu blog não seja bem vista pelas pessoas.

Dicas para a construção de um tráfego consistente

 
O tráfego é a fonte de vida de um blog, isso é óbvio, pois quem cria um blog claramente quer expor algo para as pessoas, sendo assim quanto mais pessoas seu blog "atingir" melhor. Conseguir um tráfego satisfatório e em grande quantidade é uma tarefa muito difícil, que requer tempo e muito trabalho.

Tráfego consistente


Um tráfego consistente, é um tráfego que possua uma grande "massa" de visitantes, ou seja um tráfego sólido, que já possui um número de visitantes razoavelmente satisfatório. Neste artigo vou mostrar algumas dicas básicas e muito importantes para que você construa um tráfego consistente.

Escreva sempre mais conteúdo
Desenvolva conteúdoO conteúdo como sabemos é a base de um blog, é a parte principal e fundamental para qualquer blog, sendo assim quanto mais conteúdo disponível em seu blog melhor. Procure sempre publicar artigos regularmente, com uma frequência organizada. Assim seu blog será mais valoroso para os buscadores e seu tráfego irá aumentar de forma rápida.
Uma boa dica é que você não estabeleça limites para escrever, por exemplo escrever um artigo por dia, pois existirá dias que você pode ficar ausente em seu blog, ou ficará sem ideias para produzir, por isso procure sempre desenvolver muitos artigos, mesmo que eles não sejam publicados em um único dia.
- Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura
Dicas para o desenvolvimento de um artigo de qualidade
Qual a frequência ideal para postar em seu blog?

Divulgue seu blog nas redes sociais
Divulgue seu blog nas redes sociaisAs redes sociais sem dúvidas são excelentes formas de você divulgar seu blog e atrair um tráfego que se interessa pelo conteúdo de seu blog. Procure criar páginas, comunidades, perfis nas redes sociais para divulgar seu blog, sendo que você também sempre esteja presente nelas para que mais pessoas passem a ti seguir por meio delas. Utilize delas para divulgar o conteúdo de seu blog, assim você poderá conquistar um bom número de visitas para seu blog.

Dicas básicas para divulgar o seu blog


Participe de fóruns
Participe de fóruns
Uma boa forma de conquistar pessoas é por meio de fóruns, como por exemplo o Yahoo Respostas, que é muito útil e que pode lhe render um bom reconhecimento, pois quando você ajuda uma pessoa retirando suas dúvidas, elas consequentemente irão retribuir visitando ou seguindo seu blog. Eu mesmo estou passando a utilizar com mais frequência deste meio e estou conseguindo receber excelentes resultados para meu blog.
Construindo um tráfego qualificado para o seu blog

Publique o que interessa a seu público-alvo
Publique o que interessa a seu públicoÉ muito comum ver em alguns blogs publicações que não tem relações com o nicho do blog, isso é um grande erro e prejudica seu blog, de forma que ele pode perder leitores de forma drástica. Procure sempre produzir artigos que interessam ao seu público, uma boa dica é que sempre você esteja por dentro das novidades o das atualidades que cercam o tema de seu blog. Produza também artigos exclusivos, ou seja artigos próprios, jamais copie conteúdo.

Escreva artigos para outros blogs
Guest Post
Essa é uma excelente tática para gerar tráfego qualificado a seu blog, o "Guest Post", ou artigo convidado é um artigo que você cria e publica em um blog que aceita o envio de Guests Posts, esta tática beneficia ambos lados, pois beneficia o blog que recebeu o artigo e publicou e ao autor do artigo que deixa o link de seu blog como forma de divulgar seu blog. Isso aumenta os backlinks, seguidores e leitores de seu blog em curto prazo, ou seja é uma técnica excelente e de grande qualidade.

Você utiliza das dicas acima para construir um tráfego consistente e sólido em seu blog?

Como atrair seus leitores a ler seus artigos até o fim

 
Um conteúdo bem escrito consequentemente irá fazer com que um visitante ou leitor se agrade de todo o seu blog e passe a segui-lo. Uma postagem em seu blog deve ser atrativa não só para fazer com que as pessoas cliquem quando procurem determinado assunto, mas também para atrair as pessoas a lerem tal postagem por completo.

Atrair a continuação da leitura.


Um artigo obterá mais valor e reconhecimento quando atrai o visitante para um conteúdo que o interessa e também quando o agrada por meio da leitura. Um bom texto também faz com que as pessoas o comentem e recomendem o mesmo de forma espontânea, o tornando assim um conteúdo relevante.
Mas escrever um artigo desta maneira é uma tarefa que requer muita atenção, abaixo vou mostrar algumas dicas essenciais para o desenvolvimento de artigos de qualidade.

Desenvolva um título chamativo e um bom primeiro parágrafo
O título com certeza é a peça mais importante para atrair o leitor a página da postagem, por isso procure o otimizar ao máximo para assim chamar a atenção. Por isso dedicar-se a criar bons títulos é fundamental. A maioria dos visitantes apenas lê os pontos mais destacados da postagem, como o primeiro parágrafo, o início dos tópicos, marcadores, lista numerada e o último parágrafo. Procure escrever um primeiro parágrafo como uma introdução assim você de alguma forma convida a leitura de todo o resto do artigo.

Divida o artigo em seções
Assim como estou fazendo neste artigo, uma boa forma de deixar a leitura menos cansativa e mais agradável é separar seu artigo em seções, tópicos, subtítulos, notas, entre outros. Certifique-se que cada seção trata de determinado assunto e que tenha verdadeira relação com todo o artigo. Se cada seção mostrar algo que interesse ao leitor ele certamente irá ficar curioso sobre a próxima seção e assim irá continuar lendo.
Ofereça destaque a essas seções, utilize de uma cor diferente, deixe esses pontos em negrito, pois são formas de chamar a atenção do leitor. Os leitores dão preferência em artigos separados por seções do que os  separando somente por meio de parágrafos, pois isso deixa o leitor de alguma forma cansado.

Boa escrita é essencial
Escreva para seus leitores não foque somente em desenvolver artigos otimizados para os mecanismos de buscas, pois se seu artigo for relevante consequentemente os buscadores irão encontrá-lo. Para isso siga os pontos abaixo:
  • - Escreva textos originais e mostrando o seu próprio ponto de vista.
  • - Seja conciso enquanto escreve, desenvolva artigos claros e objetivos para poupar mais a leitura.
  • - Não cometa erros ortográficos, uma boa dica é que ao termino do artigo você o releia para verificar isso.
  • - Verifique se seu conteúdo é único, pois é uma excelente forma de chamar não só a atenção de mais leitores mais também pode ser uma forma de mostrar profissionalismo e criatividade em seu nicho.
Formatação
Muitos blogueiros muitas vezes desprezam essa ferramenta, mas acredite um texto bem alinhado, com fontes agradáveis e com cores bem definidas podem não só ajudar na leitura mais também mostra a organização de seu blog. Sendo assim muitas vezes o visitante pode preferir seu blog entre os demais de seu nicho pelo motivo de você preservar a boa leitura em seus artigos.

Desenvolva uma boa conclusão
Você deve encerrar o artigo sem quebrar o fluxo da leitura. Um texto bem escrito deve terminar com uma análise de todo o assunto de forma comprimida. Você também pode inserir alguns artigos como recomendação e que podem interessar a quem acabou de ler, essa é uma boa forma de também diminuir a taxa de rejeição de seu blog. 

Conclusão
Escolha um título atraente, otimize o primeiro parágrafo fazendo com que ele atraia a leitura de todo o artigo, utilize de seu tom pessoal para mostrar sua personalidade e deixar a leitura mais "leve", preste bem atenção na escrita de seu artigo, utilize de todas as ferramentas disponíveis que possa auxiliar na escrita, use também uma boa formatação, com uma boa fonte, utilizando do negrito, itálico, etc, quando necessário. 

Adicione seu blog ou site aos Buscadores.

Adicione seu site aos buscadores.
Uma forma barata e eficiente de gerar visitas para seu site é o adicionando em buscadores.
Existem duas formas básicas para ter seu site cadastrado nos buscadores, a primeira delas e a mais eficaz é o cadastro manual, onde você insere os dados de seu site. O outro é ter um link vindo de um site já cadastrado apontando para o seu. Desta forma quando o buscador encontrar seu link ele se direcionará para seu site e fará o cadastro.
Lembre-se que sempre após o cadastro o buscador irá demorar certo tempo para o adicionar ou adiciona-lo completamente, podendo demorar muito.

Google
Este é o melhor e o mais utilizado sistema de buscas existentes, seu sistema precisa somente da inserção de sua página principal, todo o resto é rastreado pelo seu sistema.

Yahoo! search
Este é o segundo melhor buscador, ele também precisa somente da inserção de sua página principal e com isso todo o resto também é rastreado pelo seu sistema.
Para adicionar sua Url no Yahoo! Search você precisa ter uma conta.

Alguns Buscadores um pouco menores, mas que isso deve ser deixado de lado, pois tem sua importância.

•  Busca da Uol: http://busca.uol.com.br/
•  Radar Web: http://www.radarweb.net/s/?show=add
•  Achei Aqui: http://www.acheiaqui.com.br/
•  Altavista: http://pt.altavista.com/
•  Aonde: http://www.aonde.com.br/cadastros.php
•  Gigabusca: http://www.gigabusca.com.br/adicionar.cgi
•  Buscaaqui!: http://www.buscaaqui.com.br/cadastro/cadastra.php
•  Radar Web Bem Rápido: http://www.radarweb.net/s/?show=add
•  Maxi Busca: http://www.maxbusca.com.br/
•  AC Busca: http://www.acbusca.com.br/
•  Achem: http://www.achem.com.br/cadastrar.asp
•  Bing: http://www.bing.com
•  Cuil: http://www.cuil.com
•  Wolframalpha: http://www.wolframalpha.com/
•  Grokker: http://www.grokker.com/
•  Kartoo: http://www.kartoo.com/
•  Viewzi: http://www.viewzi.com/
•  Searchme: http://www.searchme.com/
•  Quintura: http://www.quintura.com/
•  Ujiko: http://www.ujiko.com/
•  Seach-Cube: http://www.search-cube.com/
•  Middlespot: http://www.middlespot.com/
•  Oskope: http://www.oskope.com/
•  Nexplore: http://www.nexplore.com/
•  Eyeplorer: http://www.eyeplorer.com/
•  Ziipa: http://www.ziipa.com/
•  Redzee: http://www.redzee.com/
•  Live Plasma: http://www.liveplasma.com/
•  Touchgraph: http://www.touchgraph.com/TGGoogleBrowser.html
•  Carrot2: http://search.carrot2.org/stable/search

Criando um conteúdo relevante


Para que seu blog possua uma grande audiência e um bom reconhecimento é necessário que você produza conteúdo de qualidade e que interesse ao público-alvo de seu blog. Saiba que para isso é preciso que você tenha um domínio sobre o assunto que você trata em seu blog e que preste atenção no conteúdo que a maioria dos seus leitores estão carentes.
Aumentando a relevância do conteúdo de seu blog


Desenvolver um artigo interessante e que agrade aos leitores não é uma tarefa fácil, com a infinidade de opções que os leitores possuem para buscar assuntos e com a grande concorrência entre blogs, oferecer um conteúdo relevante para manter sua audiência conectada tornou-se um grande desafio.

O domínio sobre o tema de seu blog é fundamental, você não pode falhar nesse quesito caso queira ter reconhecimento em seu blog, procure pesquisar e se envolver cada vez mais no assunto de seu blog, procurando entender seus leitores e trazer para eles conteúdo útil e atualizado, pois são formas de conquistar um novo leitor para seu blog.

Após ter um bom domínio sobre o assunto é preciso que você saiba as carências dele, para trazer conteúdo que atraia muitos leitores. A melhor forma de fazer isso é ouvindo sua audiência, você também deve analisar os conteúdos que mais são comentados, mais visitados, compartilhados, pois assim você verá quais fazem mais sucesso e quais você deverá buscar publicar com mais frequência.
Você pode fazer analises nos comentários de seu blog, nas redes sociais, oferecer uma página para que os leitores escrevam o que eles precisam, criar enquetes e disponibilizá-las em artigos ou no layout de seu próprio blog. O importante é que você se empenhe a procurar o que mais seu público necessita e o que mais os atraem em seu blog.

Com um conteúdo relevante seus artigos serão muito recomendados e se tornará compartilhável, fazendo assim com que seu blog possua uma grande audiência. Entenda que quando as pessoas se agradam do que você publica mais pessoas irão ser atingidas e mais pessoas irão indicar seu blog, fazendo assim com que uma grande massa de pessoas comecem a seguir seu blog.

Não esqueça que a base de seu blog é o conteúdo e que ele deve ser de boa qualidade, um texto bem escrito, sem erros gramaticais e com ideias claras, com certeza irá agradar. Outro ponto essencial é que seu conteúdo seja original e que possua um diferencial dos outros do mesmo segmento que o seu, caso o contrário certamente ninguém irá se interessar pelo o que você produz em seu blog. Enfim, existem diversas formas de tornar seu conteúdo mais interessante e quanto mais você trabalhá-los, maior será o alcance de seu blog.


O que você faz para tornar seus artigos relevantes? Deixe seu comentário abaixo.

Dicas para o desenvolvimento de um artigo de qualidade

 
Neste artigo vou mostrar as melhores dicas para o desenvolver de artigos de qualidade e que agradam ao leitor. Eu acho muito importante termos ideia dessas dicas abaixo, pois elas mim ajudam muito quando vou desenvolver o artigo.

Desenvolver artigos com qualidade


Vou reunir aqui as melhores formas de atrair, prender e fazer com que o leitor se agrade de seu artigo.
Pois a qualidade de seus artigos é a peça principal e a base de seu blog, por isso os desenvolva com qualidade, pois ele é o único meio de levar seu blog ao sucesso.

É também muito importante que você busque criar seus artigos sem erros ortográficos e com uma boa estrutura, os desenvolvendo de forma alinhada e utilizando se necessário de imagens, para a melhor demonstração do que você busca expressar.

1. Concisão
Propriedade de ser ser objetivo, breve. É uma ótima forma de tornar a leitura apreciada, fazendo com que o leitor não perca a atenção ao assunto.

2. Clareza
É um dos atributos da boa linguagem e, naturalmente, decorre daquele texto conciso e com correção gramatical.
A clareza pode se mostrar por meio de duas faces:
- Estética: artigo organizado, com uma boa aparência.
- Linguagem: simples e que proponha um bom entender aos leitores.

3. Ideologia
Refere-se às ideias claras, dotadas da objetividade, na linha de raciocínio pelo escritor.

4. Precisão
A linguagem precisa permitirá a escolha da palavra certa na boa medida. Além disso, este atributo denotará a versatilidade vocabular do escritor.

5. Naturalidade
No decorrer do artigo a naturalidade será detectada pela argumentação razoável. Por isso busque expressar suas ideias de forma atraente aos leitores, sem que os mesmos percam a sua essência.

6. Originalidade
É importante que você transmitia aos seus leitores artigos originais e que passem confiança para eles ao lerem.

7. Nobreza
Um bom artigo é aquele que prima pela linguagem minimamente solene, que pode ser apreendida por qualquer leitor, haja visto que o artigo será publicado para pessoas de endereços indeterminados, para que abranja ao maior alcance possível.

8. Harmonia
Um artigo harmônico é aquele que mantém o leitor preso a leitura, que possui ideias ligando a ideias, sem o desvio ou a contradição das mesmas. Mantendo assim a superfície do artigo racional, onde é proposto um ponto de partida e outro de chegada, ou seja, com início, meio e fim. 
Esse recurso é excelente para manter o foco do leitor no artigo e não perca o tema central do mesmo.


E você utiliza dos itens acima para desenvolver seus artigos?

Qual a frequência ideal para postar em seu blog?

 
Todo blogueiro sempre busca manter uma frequência ideal para publicar seus artigos. Isso é muito importante para que haja regularidade e organização em qualquer blog.

A frequência ideal para publicar seus artigos.


Esse fator também está relacionado com a fidelização dos visitantes a leitores assíduos, mas afinal o que é ideal? alguns dizem que é ideal publicar todos os dias, outros algumas vezes por semana, abaixo vou mostrar alguns tópicos que podem definir essa frequência.

Mantenha regularidade
Esse é um ponto que todo blogueiro deve prezar, pois ele deve demonstrar para os visitantes que o blog é responsável e é organizado, o ideal é que você não deixe de publicar artigos, para que seu blog não se torne um "blog fantasma" ou algo parecido, onde não é atualizado e nem oferece atualizações para os visitantes e leitores.

É necessário que você saiba dividir o limite de postagens diárias ou semanais para que o público se acostume com o seu blog. Não ultrapasse esse limite, nem despreze o mesmo. Um caso muito fácil de se ver são blogs recém lançados, que muitas vezes produzem, 3 ou 4 artigos e publicam em uma única vez. Esse é um erro que vai fazer que seus artigos não recebam um bom número de visitas nem de comentários.

Produtividade
A frequência de publicações de artigos em seu blog, também está relacionada com a sua produtividade pessoal, é muito importante que você esteja apto a desenvolver artigos e que eles sejam de qualidade. Por isso busque sempre investir em sua produtividade pessoal, para assim fazer com que seu blog cresça.

Não despreze a qualidade de seus artigos
Saiba que a qualidade de seus artigos é a base de seu blog e que não adianta publicar artigos sem qualidade, feitos com pressa, muitas vezes perdendo o sentido. Por isso se não tiver tempo para publicar seu artigo, deixe para outro momento para o desenvolver mais bem trabalhado.

Saiba que quantidade não é o mesmo que qualidade e não basta apenas escrever para manter a regularidade, faça uma programação e organize seus melhores tempos livres para desenvolver seus artigos.


E você já encontrou a frequência ideal para publicar? Você acha importante essa frequência?