Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura

Como sabemos, todo o blog gira em torno de seus artigos, isso é fato, mas para que você conquista mais espaço na blogoesfera é necessário que você produza artigos de qualidade. Neste post vou mostrar como desenvolver uma boa estrutura para seus artigos, para que eles sejam organizados de que facilite a leitura.
Abaixo vou mostrar as peças mais importantes da estrutura de um artigo:

Desenvolver artigos com uma estrutura de qualidade.


1. Título
O título é a principal peça de todo um artigo, pois é o título que chama o leitor e que possue maior referência com relação ao SEO, o título muitas vezes possue mais valor que todo o conteúdo do artigo.

O título deve ser criado de forma não muito longa e objetiva, pois ele é a referência de leitura de todo o conteúdo. Assim sendo uma das fontes que levam as pessoas clicarem no mesmo para começarem a ler o artigo.

Dica: Utilize de palavras-chave para ter mais visitas vindas dos motores de buscas, claro que elas sejam adequadas e que condizem com o assunto do artigo.

2. Introdução
A introdução é o ponto de partida para a leitura do artigo, procure criar uma introdução que mostre o assunto principal do artigo de forma simples e direta. Procure criar uma introdução chamativa e intuitiva para que o leitor continue lendo o restante do artigo.

3. Desenvolvimento
O desenvolvimento é o local onde você deve descrever todo o assunto do artigo, é nele que você vai conquistar quem está lendo o artigo ou o contrário, por isso você deve caprichar no mesmo. Você deve focar no tema central do artigo e noticiar, explicar, esclarecer alguma dúvida ou expressar sua opinião acerca desse tema.

Produza um desenvolvimento coerente e sem erros de ortografia, também não abuse de palavras de difícil entendimento, pois pode atrapalhar e desfocar o leitor, ou seja escreva de maneira simples.

Utilização de imagens
A utilização de imagens em seus artigos é significativamente importante, as imagens possuem a qualidade de chamar a atenção do leitor, por isso escolha uma imagem adequada ao assunto, se for o caso edite-a e posicione-a em um local adequado, pois como se diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

4. Conclusão
Esse é um dos pontos que chama mais atenção do leitor, é o final do artigo, por isso você deve ser curto e objetivo, não adianta prolongar a conclusão, pois os leitores irão acabar se desviando do assunto de todo o desenvolvimento. Uma boa conclusão de artigo pode ser o diferencial do conteúdo, podendo fidelizar quem leu o artigo em leitores assíduos.

Dica: Você pode fazer uma pergunta ao finalizar seu artigo, para começar um debate ou discussão, essa é uma boa forma de aumentar os comentários em seus artigos. Muitos blogueiros utilizam dessa técnica para aumentar o fluxo de comentários em seus artigos.


Você utiliza de uma boa estrutura em seus artigos? Utiliza de mais alguma maneira que não foi citada acima? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário