Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para que você não se desmotive com seu blog

Em diversas vezes ao longo de nossas vidas, ficar sem motivação é algo comum, mesmo sem saber o que está causando esta desmotivação, pois é comum ficarmos sem energia, ou tristes, sem vontade de realizar alguma tarefa. Em alguns casos dá-se à saber o porquê de tal desmotivação, seja pelo trabalho cansativo, ou por algo ter dado errado, ou por alguma frustração pessoal ou profissional, etc, eventualmente existem inúmeros fatores que podem causar isto.

Desmotivação - Blog

A frustração é algo muito ruim, pois ela desmotiva e desgasta emocionalmente. Mas como sabemos é muito importante estarmos a maioria do tempo motivados para que seja desempenhado um trabalho de qualidade e que a produtividade em seu blog não seja deixada de lado, é muito importante que você saiba lidar nestes momentos difíceis de desmotivação, pois é necessário muita força de vontade para que você saia desta situação e supere esta sua frustração. Neste artigo vamos analisar alguns pontos para que você não perca a motivação com seu blog.

Seja mais organizado
A organização é algo sem dúvidas fundamental para um blogueiro de sucesso, pois queira você ou não haverá momentos que você irá se frustrar com seu blog, seja por não conseguir conquistar algum objetivo, ou pelo motivo de estar se esforçando de mais, ou muitas vezes por coisas simples que acabaram se tornando alguma grande dor de cabeça, estes momentos são aqueles em que o desânimo acaba superando a motivação. Com isso é muito importante que você saiba ter uma boa organização em seu blog para que não acabe se sobrecarregando ou perdendo sua produtividade com relação à seu blog.
Não seja impaciente
Se você deseja muito conquistar algo, que seja realmente grande ou seja demorado para alcançar, procure não ser impaciente, saiba que a paciência é uma das virtudes que todo blogueiro deve prezar. Todos que conseguiram sucesso hoje começaram por baixo, pense nisso, saiba que você nunca irá conseguir o sucesso de forma espontânea, isto requer muito tempo e que claro é indefinido, com isso, comece sempre por baixo e a partir de suas pequenas ou grandes conquistas vá se motivando.

Inspire-se
Buscar inspiração é algo muito importante para que você não se desmotive e perca a produtividade, procure relembrar de seus objetivos iniciais com seu blog, acredite e foque-se neles. Pense também naqueles que já conseguiram sucesso com seus blogs, inspire-se neles, para que você se motive e assim procure ter tudo o que eles conseguiram, acho que estes são pontos muito importantes para que você busque força e não deixe seu blog de lado.

Sonhe com o seu futuro
Imagine como pode ser seu futuro, projeto suas ambições com qual você gostaria muito de conquistar, saiba que para que você consiga sucesso é necessário tempo, para que você tenha mais paciência consigo próprio e assim não acabe se desmotivando, isso é muito importante que você não perca o foco nos seus objetivos e saiba que é necessário muito trabalho para que você conquiste o que mais deseja.
Saiba que é necessário plantar para colher
É muito importante que você compreenda que é necessário que você plante para que depois colha, assim como para qualquer outra coisa de nossa vida, para um blog isto não é diferente, saiba que a motivação é algo muito inconstante e relativo, saiba que ela pode estar hoje, mas amanhã pode não estar, isso é algo passageiro e que você deve saber como lidar. Não desanime ou fique de braços cruzados nos momentos ruins, pois isto pode se tornar o insucesso para o seu blog.
Outra coisa importante é não se frustrar em alguns momentos, principalmente naqueles à qual você planejou de uma maneira e não deu certo, vejo muitos blogueiros pensando que ganhar dinheiro com um blog é algo fácil, mas saiba que chegar à isto é necessário muito trabalho, esforço, dedicação e muitas outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário