Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para o desenvolvimento de um artigo de qualidade

 
Neste artigo vou mostrar as melhores dicas para o desenvolver de artigos de qualidade e que agradam ao leitor. Eu acho muito importante termos ideia dessas dicas abaixo, pois elas mim ajudam muito quando vou desenvolver o artigo.

Desenvolver artigos com qualidade


Vou reunir aqui as melhores formas de atrair, prender e fazer com que o leitor se agrade de seu artigo.
Pois a qualidade de seus artigos é a peça principal e a base de seu blog, por isso os desenvolva com qualidade, pois ele é o único meio de levar seu blog ao sucesso.

É também muito importante que você busque criar seus artigos sem erros ortográficos e com uma boa estrutura, os desenvolvendo de forma alinhada e utilizando se necessário de imagens, para a melhor demonstração do que você busca expressar.

1. Concisão
Propriedade de ser ser objetivo, breve. É uma ótima forma de tornar a leitura apreciada, fazendo com que o leitor não perca a atenção ao assunto.

2. Clareza
É um dos atributos da boa linguagem e, naturalmente, decorre daquele texto conciso e com correção gramatical.
A clareza pode se mostrar por meio de duas faces:
- Estética: artigo organizado, com uma boa aparência.
- Linguagem: simples e que proponha um bom entender aos leitores.

3. Ideologia
Refere-se às ideias claras, dotadas da objetividade, na linha de raciocínio pelo escritor.

4. Precisão
A linguagem precisa permitirá a escolha da palavra certa na boa medida. Além disso, este atributo denotará a versatilidade vocabular do escritor.

5. Naturalidade
No decorrer do artigo a naturalidade será detectada pela argumentação razoável. Por isso busque expressar suas ideias de forma atraente aos leitores, sem que os mesmos percam a sua essência.

6. Originalidade
É importante que você transmitia aos seus leitores artigos originais e que passem confiança para eles ao lerem.

7. Nobreza
Um bom artigo é aquele que prima pela linguagem minimamente solene, que pode ser apreendida por qualquer leitor, haja visto que o artigo será publicado para pessoas de endereços indeterminados, para que abranja ao maior alcance possível.

8. Harmonia
Um artigo harmônico é aquele que mantém o leitor preso a leitura, que possui ideias ligando a ideias, sem o desvio ou a contradição das mesmas. Mantendo assim a superfície do artigo racional, onde é proposto um ponto de partida e outro de chegada, ou seja, com início, meio e fim. 
Esse recurso é excelente para manter o foco do leitor no artigo e não perca o tema central do mesmo.


E você utiliza dos itens acima para desenvolver seus artigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário