Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para manter o foco em seu Blog

Manter o foco em seu blog é essencial caso você queira que ele seja reconhecido e ganhe destaque na blogoesfera. Ao longo de sua jornada como blogueiro irá ter momentos em que você vai se abater, pois o desânimo é algo que mais cedo ou mais tarde irá ti atingir. Nesses momentos é muito importante que você tenha ideias de como sustentar-se e que esse desânimo não abale sua produtividade.
Você pode evitar que o desânimo acabe fazendo com que você perca o controle e assim acabe desistindo de seu projeto ou trazendo problemas muitas vezes difíceis de serem reparados.

Como manter o foco em seu Blog

O desânimo é muito comum em quem estar começando a blogar, onde muitas vezes acabam se abatendo por não verem que nos primeiros dias ou meses de seu blog ele não possui um grande tráfego. Mas caso queira seguir com seu blog e não abandoná-lo com um livro velho empoeirado é melhor que você siga algumas medidas. Confira:

Reveja seus objetivos
Já falei aqui no blog sobre a importância de planejar a criação de um blog, um dos pontos principais é a criação de metas para que você se mantenha motivado e sempre busque algo em sua jornada como blogueiro, procure verificar quais foram seus objetivos quando criou seu blog, analise-os para que assim saiba realmente o que você busca e não acabe perdendo o foco.

Você escolheu o nicho correto?
Um dos fatores que levam a desistência ou desânimo com um blog é a escolha de um nicho errado, onde muitas vezes você escolhe um assunto que não gosta ou que não possui conhecimento nessa área. Caso goste de seu nicho procure sempre adquirir mais conhecimento sobre tal tema, para assim criar artigos de qualidade e que ofereçam diferencial sobre os demais blogs que também rodeiam esse nicho.

Dedicação e persistência
A dedicação é algo fundamental para quem deseja ter um blog de sucesso, assim como na realização de qualquer outra meta em sua vida, dedicar-se é essencial para que você seja reconhecido por aquilo que você oferece. Quanto a persistência ela está ligada diretamente com sua motivação pessoal, para que você tenha um blog de sucesso é requerido muito tempo, muitas vezes até anos, somente a partir desse longo período ele irá passar a ter destaque na internet, por isso é essencial que você tenha persistência para seguir com seu blog e não interrompê-lo.

Organização
A falta de organização é um dos fatores que acabam fazendo com que muitos blogueiros desistam de seus projetos, onde muitas vezes eles não planejaram corretamente a criação de seu blog ou muitas vezes nem planejaram, você deve ter uma boa organização para que você dedica tempo ao seu blog, é preciso que você crie uma rotina, para que quando você for produzir seus artigos eles possuam qualidade e satisfaçam ao público de seu blog.

Conclusão
O foco é muito importante para que você desenvolva um trabalho de qualidade em seu blog, onde é requerido muito de você. Por isso procure sempre manter-se motivado pessoalmente para que não acabe desistindo de seu projeto.
Espero que tenham gostado do artigo e gostaria que você participa-se deixando sua opinião sobre o assunto ou mostrando como você se matem focado em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário