Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para a construção de um tráfego consistente

 
O tráfego é a fonte de vida de um blog, isso é óbvio, pois quem cria um blog claramente quer expor algo para as pessoas, sendo assim quanto mais pessoas seu blog "atingir" melhor. Conseguir um tráfego satisfatório e em grande quantidade é uma tarefa muito difícil, que requer tempo e muito trabalho.

Tráfego consistente


Um tráfego consistente, é um tráfego que possua uma grande "massa" de visitantes, ou seja um tráfego sólido, que já possui um número de visitantes razoavelmente satisfatório. Neste artigo vou mostrar algumas dicas básicas e muito importantes para que você construa um tráfego consistente.

Escreva sempre mais conteúdo
Desenvolva conteúdoO conteúdo como sabemos é a base de um blog, é a parte principal e fundamental para qualquer blog, sendo assim quanto mais conteúdo disponível em seu blog melhor. Procure sempre publicar artigos regularmente, com uma frequência organizada. Assim seu blog será mais valoroso para os buscadores e seu tráfego irá aumentar de forma rápida.
Uma boa dica é que você não estabeleça limites para escrever, por exemplo escrever um artigo por dia, pois existirá dias que você pode ficar ausente em seu blog, ou ficará sem ideias para produzir, por isso procure sempre desenvolver muitos artigos, mesmo que eles não sejam publicados em um único dia.
- Dicas pra criar artigos com uma boa estrutura
Dicas para o desenvolvimento de um artigo de qualidade
Qual a frequência ideal para postar em seu blog?

Divulgue seu blog nas redes sociais
Divulgue seu blog nas redes sociaisAs redes sociais sem dúvidas são excelentes formas de você divulgar seu blog e atrair um tráfego que se interessa pelo conteúdo de seu blog. Procure criar páginas, comunidades, perfis nas redes sociais para divulgar seu blog, sendo que você também sempre esteja presente nelas para que mais pessoas passem a ti seguir por meio delas. Utilize delas para divulgar o conteúdo de seu blog, assim você poderá conquistar um bom número de visitas para seu blog.

Dicas básicas para divulgar o seu blog


Participe de fóruns
Participe de fóruns
Uma boa forma de conquistar pessoas é por meio de fóruns, como por exemplo o Yahoo Respostas, que é muito útil e que pode lhe render um bom reconhecimento, pois quando você ajuda uma pessoa retirando suas dúvidas, elas consequentemente irão retribuir visitando ou seguindo seu blog. Eu mesmo estou passando a utilizar com mais frequência deste meio e estou conseguindo receber excelentes resultados para meu blog.
Construindo um tráfego qualificado para o seu blog

Publique o que interessa a seu público-alvo
Publique o que interessa a seu públicoÉ muito comum ver em alguns blogs publicações que não tem relações com o nicho do blog, isso é um grande erro e prejudica seu blog, de forma que ele pode perder leitores de forma drástica. Procure sempre produzir artigos que interessam ao seu público, uma boa dica é que sempre você esteja por dentro das novidades o das atualidades que cercam o tema de seu blog. Produza também artigos exclusivos, ou seja artigos próprios, jamais copie conteúdo.

Escreva artigos para outros blogs
Guest Post
Essa é uma excelente tática para gerar tráfego qualificado a seu blog, o "Guest Post", ou artigo convidado é um artigo que você cria e publica em um blog que aceita o envio de Guests Posts, esta tática beneficia ambos lados, pois beneficia o blog que recebeu o artigo e publicou e ao autor do artigo que deixa o link de seu blog como forma de divulgar seu blog. Isso aumenta os backlinks, seguidores e leitores de seu blog em curto prazo, ou seja é uma técnica excelente e de grande qualidade.

Você utiliza das dicas acima para construir um tráfego consistente e sólido em seu blog?

Nenhum comentário:

Postar um comentário