Fan page on Facebook Follow me

terça-feira, 9 de julho de 2013

Criando um conteúdo relevante


Para que seu blog possua uma grande audiência e um bom reconhecimento é necessário que você produza conteúdo de qualidade e que interesse ao público-alvo de seu blog. Saiba que para isso é preciso que você tenha um domínio sobre o assunto que você trata em seu blog e que preste atenção no conteúdo que a maioria dos seus leitores estão carentes.
Aumentando a relevância do conteúdo de seu blog


Desenvolver um artigo interessante e que agrade aos leitores não é uma tarefa fácil, com a infinidade de opções que os leitores possuem para buscar assuntos e com a grande concorrência entre blogs, oferecer um conteúdo relevante para manter sua audiência conectada tornou-se um grande desafio.

O domínio sobre o tema de seu blog é fundamental, você não pode falhar nesse quesito caso queira ter reconhecimento em seu blog, procure pesquisar e se envolver cada vez mais no assunto de seu blog, procurando entender seus leitores e trazer para eles conteúdo útil e atualizado, pois são formas de conquistar um novo leitor para seu blog.

Após ter um bom domínio sobre o assunto é preciso que você saiba as carências dele, para trazer conteúdo que atraia muitos leitores. A melhor forma de fazer isso é ouvindo sua audiência, você também deve analisar os conteúdos que mais são comentados, mais visitados, compartilhados, pois assim você verá quais fazem mais sucesso e quais você deverá buscar publicar com mais frequência.
Você pode fazer analises nos comentários de seu blog, nas redes sociais, oferecer uma página para que os leitores escrevam o que eles precisam, criar enquetes e disponibilizá-las em artigos ou no layout de seu próprio blog. O importante é que você se empenhe a procurar o que mais seu público necessita e o que mais os atraem em seu blog.

Com um conteúdo relevante seus artigos serão muito recomendados e se tornará compartilhável, fazendo assim com que seu blog possua uma grande audiência. Entenda que quando as pessoas se agradam do que você publica mais pessoas irão ser atingidas e mais pessoas irão indicar seu blog, fazendo assim com que uma grande massa de pessoas comecem a seguir seu blog.

Não esqueça que a base de seu blog é o conteúdo e que ele deve ser de boa qualidade, um texto bem escrito, sem erros gramaticais e com ideias claras, com certeza irá agradar. Outro ponto essencial é que seu conteúdo seja original e que possua um diferencial dos outros do mesmo segmento que o seu, caso o contrário certamente ninguém irá se interessar pelo o que você produz em seu blog. Enfim, existem diversas formas de tornar seu conteúdo mais interessante e quanto mais você trabalhá-los, maior será o alcance de seu blog.


O que você faz para tornar seus artigos relevantes? Deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário